©2020 por Maria Luiza Canedo.

 
  • Maria Luiza Canedo

Um roteiro completo que cabe no seu bolso – Cotia

Continuando com o roteiro perfeito pra quem quer sair da rotina, ama viajar, adora dar uma fugidinha no feriado, mas não está podendo gastar com os estrondosos preços das passagens nacionais e internacionais: “um roteiro completo que cabe no seu bolso”.

Depois de lerem as diquinhas da charmosa cidade chamada Holambra, vamos direto para Cotia, uma cidade ao lado de São Paulo que abriga uma linda surpresa arquitetônica e espiritual.

Cotia

Não é preciso viajar o mundo para conhecer a paz espiritual da cultura chinesa. Um lindo templo budista se encontra em Cotia, há 45 minutos de São Paulo e aproximadamente 3 horas e 45 minutos de Bauru, onde é considerado o maior templo budista da América do Sul.

Com arquitetura ocidental moderna inspirada nos palácios orientais da Dinastia Tang, o projeto do templo foi realizado por arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros, ocupando uma área de 150.000 m2.

Esculturas, jardins, obras de arte e detalhes construtivos impressionam da mesma forma que os quatro pilares do pensamento budista empregados pelo Templo Zu Lai: o cultural, educacional, social e religioso. É possível frequentar as cerimônias de pensamento budistas que acontecem regularmente no templo.

Fiquem atentos às regras e aos horários de funcionamento: não é permitido levar bebidas e alimentos no interior do templo, não é permitido levar animais de estimação, não é permitido visitar com roupas inadequadas, entre outros.

Templo Zu Lai

2a feira – Fechado

3a a 6a feira – Aberto das 12h às 17h

Sábados, domingos e feriados – Aberto das 9h às 17h

Cerimônias dominicais acontecem ás 10h.

#cotia #templozulai #viagemeconômica

0 visualização