©2020 por Maria Luiza Canedo.

 
  • Maria Luiza Canedo

Tartuferia San Paolo – O Espaço Gastronômico de Trufas

Esse final de semana tivemos o prazer de almoçar no delicioso restaurante Tartuferia San Paolo da Rua Oscar Freire em São Paulo.

Logo de início, o restaurante já exibe uma arquitetura contemporânea e rústica com ares italianos espalhados por todo o espaço. Iluminação intimista, ambiente agradável e um empório delicioso composto por produtos com trufas, produzidos pelos parceiros do restaurante tanto na Itália quanto no Brasil. Muito especial!

O cardápio é composto por praticamente todos os pratos com trufas, com algumas exceções, atraindo um público exigente por sabor e qualidade.

Ah, as trufas… As trufas são um tipo de funghi encontrados na natureza, onde você não consegue produzir e cultivar, daí vem sua autenticidade, nobreza e valor. As melhores trufas são encontradas na Itália, criada pela perfeição da natureza através do clima úmido e frio, porém, também presentes em países como França e Espanha. Trufas de menor qualidade estão espalhadas pelo mundo, como China, Turquia, África e Estados Unidos.

Existem 32 espécies de trufas, contudo, apenas algumas são utilizadas na gastronomia. As mais nobres e marcantes são a Trufa Branca de Alba e a Trufa Negra Pregiato de Norcia, também conhecida como Trufa Negra de Perigórd. É incrível a diversidade de sabores e aromas que essas duas trufas proporcionam.

As trufas possuem diversos benefícios à saúde e fiquei ainda mais interessada sobre elas. Assim, vou elaborar um post exclusivo e especial sobre essa iguaria que exibe tanto poder e prazer para um público seleto e exigente.

Acompanhem nossas escolhas no restaurante Tartuferia San Paolo e já programem sua reserva (sem dúvidas, a dieta passou longe rss equilíbrio sempre).

Brie empanado com torradinhas, mel com trufas brancas e toque de salsa trufada.

Polvo grelhado com purê rústico de batatas e molho de alho com trufas.

Ravióli Boursin.

Gnocchi com lulas ao molho pesto

Penne com camarão ao cume do Limone.

Chocolamour com trufas e seus cães farejadores.

Cheesecake com trufas.

#itália #trufas #TartuferiaSanPaolo #dicas #restaurantes

0 visualização