©2020 por Maria Luiza Canedo.

 
  • Maria Luiza Canedo

Restaurante Le Manjue

Tive o imenso prazer de conhecer o restaurante contemporâneo Le Manjue Organique. Atualmente, a alimentação saudável e orgânica está fazendo parte do meu dia a dia, pois incluo maca peruana nas minhas vitaminas, biomassa de banana verde nos meus purês e cremes, e procuro escolher alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, entre outras diversas atitudes que favorecem o equilíbrio entre meu corpo e minha mente. Depois vou fazer um post especial sobre esses alimentos que são deliciosos e fazem toda a diferença.

O Le Manjue Organique é um restaurante que você respira sabor e se alimenta de saúde. Dirigido pelo Chef Renato Caleffi, que desenvolveu o delicioso doce “Ganache Le Manjue” feito sem lactose, sem glúten e zero açúcar, com o intuito de ajudar a saciar as vontades de doce de sua avó, com saúde e bem estar. Divino! Além de ser um espaço super descontraído, sem formalidades e que dispõe de uma linguagem contemporânea fantástica, com desenhos de “giz” distribuídos por todo o ambiente.



Atmosfera inexplicável.


Couvert – Pão de naan, grissinis integrais, antepasto de geléia de tomate, cebola, pesto e manteiga de limão siciliano.

Entrada – tigelinha de siri ao leite de coco, castanha-do-pará com farofa de curcuma e molho de pimenta. Nem preciso falar que estava bom demais né?

Meu prato principal – Jambalaya de Camarão – Camarões salteados e flambados na cachaça e arroz cateto bicolor (conhecem? muito bom), queijo muçarela, curry, banana, e queijo gouda crocante. É claro que não consegui terminar o prato todo, e eu aproveito que meu marido come o dele e o meu e não preciso me preocupar com o desperdício. rs

O prato dele – Talharim ao limone com camarão.

Sobremesa – Bolinho quente de cacau, sem farinha, com coco, castanha e polpa de banana verde servido com calda de ganache quente de chocolate belga, sorvete de creme e crocante de quinoa.


E esse guaraná orgânico, além de natural, sem conservantes e zero sódio, é DELICIOSO!! Conhecem??

Como eu ja falei no IG, eu procuro gastar minhas calorias entre a entrada e prato principal e recuso a sobremesa. Nessa caso, não poderia deixar de provar a escolha saudável do bolinho quente de cacau {mas foi apenas 1 colher} que meu marido pediu.


E esse banheiro charmosérrimo do restaurante? Não consegui deixar de tirar foto!

Hoje, o luxo está ligado a qualidade de vida, a boa forma e ao bem estar. Luxo é buscar um estilo de vida que o torna feliz e em equilíbrio físico e mental. E, por isso, essa palavra se encaixa perfeitamente para descrever esse restaurante, O Orgânico de Luxo!


#biomassa #lemanjue #orgânico

0 visualização