©2020 por Maria Luiza Canedo.

 
  • Maria Luiza Canedo

Os Melhores Restaurantes do Mundo, em 2015 !!

Nesse feriado que passou estive conhecendo mais um restaurante que está na lista dos melhores restaurantes do mundo. Mas antes de postar para vocês o delicioso Menu Degustação, vou falar um pouco sobre essa lista que tanto comento no meu instagram @dietaecaviar.

A escolha dos melhores restaurantes do mundo acontece por uma revista britânica chamada Restaurant, através de um cerimônia que torna pública essa lista que é uma referência da gastronomia mundial. A academia que seleciona e escolhe os melhores restaurantes é chamada The Diners Club World’s 50 Best Restaurants Academy e é composta por 900 especialistas da área. O mundo é dividido em 26 regiões, sendo cada região equipada por 1 painel com 36 avaliadores. Os avaliadores têm direito a dar 7 votos cada, e a cada ano que passa 10 avaliadores são alterados de região para que não exista nenhuma preferência ou fraude no processo.

Muitos dos restaurantes que fazem parte da lista de melhores do mundo trabalham com a gastronomia molecular, já ouviram falar ? Gastronomia Molecular é um ramo da culinária que cria pratos deliciosos e sofisticados através da fusão entre os alimentos e a ciência. É uma área que permite criar novas formas, texturas e consistência a partir da infusão de elementos físicos e químicos em ingredientes simples e do nosso cotidiano.

Existem muitas críticas em cima da gastronomia molecular, alegando que o excesso de elementos químicos podem transformar os ingredientes em alimentos “artificiais”. Mas em todos os restaurantes que fui, pude perceber um grande equilíbrio nos pratos entre os ingredientes “naturalmente” trabalhados, e os que foram deliciosamente transformados através da ciência.

E na lista dos melhores do mundo temos o restaurante El Celler de Can Roca em Girona, na Espanha, ocupando o primeiro lugar no ranking mundial. Estou looouca para conhecer, e vocês? Em segundo lugar temos o top chef Massimo Bottura do restaurante Osteria Francescana em Modena, Itália, que tive a honra de ser comunicada por ele mesmo, através do meu instagram, seu encontro com o Alex Atala e o Matthew Orlando. Vocês acompanharam ?

Vejam abaixo a lista dos melhores do mundo, e acompanhem aqui no meu blog minhas próximas publicações sobre os restaurantes que já visitei que fazem parte dessa referência mundial de gastronomia The World’s 50 best Restaurants :

1. El Celler de Can Roca, Espanha

2. Osteria Francescana, Itália

3. Noma, Dinamarca

4. Central, Peru

5. Eleven Madison Park, Estados Unidos

6. Mugaritz, Espanha

7. Dinner by Heston Blumenthal, Inglaterra

8. Narisawa, Japão

9. D.O.M, Brasil

10. Gaggan, Tailândia

11. Mirazur, França

12. L’Arpège, França

13. Asador Etxebarri, Espanha

14. Astrid y Gastón, Peru

15. Steireck, Aústria

16. Pujol, México

17. Arzak, Espanha

18. Le Bernadin, Estados Unidos

19. Azurmendi, Espanha

20. The Ledbury, Inglaterra

21. Le Chateaubriand, França

22. Nahm, Tailândia

23. White Rabbit, Rússia

24.Ultraviolet by Paul Pairet, China

25.Fäviken, Suécia

26. Alinea, Estados Unidos

27. Piazza Duomo, Itália

28. The Test Kitchen, África do Sul

29. Nihonryori RyuGin, Japão

30. Vendôme, Alemanha

31. Restaurant Frantzé, Suécia

32. Attica, Austrália

33. Aqua, Alemanha

34. Le Calandre, Itália

35. Quintonil, México

36. L’Astrance, França

37. Biko, México

38. Amber, Hong Kong

39. Quique Dacosta, Espanha

40. Per Se, Estados Unidos

41. Maní, Brasil

42. Tickets, Espanha

42. Boragó, Chile

44. Maido, Peru

45. Relae, Dinamarca

46. André, Singapura

47. Alain Ducasse Au Plaza Athénée, França

48. Schloss Schauenstein, Suíça

49. Blue Hill at Stone Barns, Estados Unidos

50. The French Laundry, Estados Unidos

0 visualização