• Maria Luiza Canedo

Gardens by the Bay – Singapura

O que fazer em Singapura

“Gardens by the Bay”

Um famoso e impressionante projeto de urbanização na orla da baía de Singapura, com espaços incríveis que integram a população com áreas verdes, com o intuito de diminuir as ilhas de calor criadas pelo clima tropical do país e proporcionar mais qualidade de vida à população, além das inúmeras inovações ambientais que foram incorporadas nesse projeto. Uma das principais atrações são as Supertrees, famosas estruturas verticais cobertas com plantas tropicais que formam um dos maiores jardins verticais do mundo. As “super árvores”, além de impressionar com seus 50 metros de altura combinados com beleza, ousadia e criatividade, as principais funções são atrair a biodiversidade para a região, produzir energia e promover a educação ambiental.

Para acessar a ponte que liga um uma supertree da outra, passeio chamado Sky Way, você deve comprar o ticket na entrada de uma das árvores, bem fácil de identificar, no valor de $8 dólares de Singapura por pessoa, com horários entre 9hs da manhã à 9hs da noite.

Duas estufas de vidro climatizadas, as maiores e mais modernas estufas do mundo, compõe o projeto com uma impecável coleção de plantas do Mediterrâneo e floresta tropical, chamadas de Flower Dome e Cloud Forest. A visita pelas duas estufas saem $28 dólares de Singapura por pessoa, com horários de visitação entre 9hs da manhã à 9hs da noite.

Muuuiitoo importante é vocês saberem que todos os dias, das 19h45 às 20h45 acontece um show de luzes m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e imperdível nas Supertrees. Basta você chegar e ir se acomodando pelo amplo espaço do jardim. O show é gratuito e emocionante!

Uma outra opção e não menos importante é ver o Gardens by the Bay pelo rooftop do hotel Marina Bay Sands. Ao lado do hotel você pega uma escada rolante que dá acesso ao box para compra dos tickets e logo você entra em um dos elevadores que levam até o deck do rooftop chamado Observation Deck on Sands Skypark. Custa $23 dólares de Singapura por pessoa. Vale a pena pagar para ver a vista, mas você consegue ver da mesma forma através dos restaurantes SkyOn57 ou CE LA VI Skybar, e ainda desfruta de um excelente almoço.

Observation Deck On Sands Skypark – Marina Bay Sands

Segunda a quinta das 9h30 às 22h00.

Sexta a domingo das 9h30 às 23h00.

$23 dólares de Singapura por pessoa.

#asia #dicasdeviagem #Singapura #supertrees

0 visualização

Me acompanhe nas redes sociais

©2020 por Maria Luiza Canedo.