• Maria Luiza Canedo

Final de semana em Paris III…


Terceiro Dia ? Paramos na Estação de metrô Abbesses, muuito rápido e fácil de chegar. Pegamos a Rue D’orsel e fomos caminhando ate a Sacré-Coeur, e sim, encaramos as longas e gigantescas escadarias até chegar à basílica. Tem como subir de bondinho também.

Escadarias para chegar até a Basílica.

? Quando estiver em frente a Sacré-Couer, vire a esquerda na Rue Azais, ao longo da rua você chega na feirinha na Place du Tertre. Não percam essa feirinha! Com vários artistas vendendo suas obras e souvenirs, eu trouxe uma tela liinda que simboliza minha viagem à Paris.

Lateral da Basílica que dá acesso a Rue Anzais e a Place du Tertre.

Restaurante próximo a Place du Tertre. Paradinha para o almoço!

{Dica} Nosso passeio por Montmartre parou por aqui, mas você que tem mais tempo na cidade não deixe de visitar o vinhedo na Rue des Sales, o cabaré Lapin Agile mais adiante, o prédio onde morou Van Gogh na Rue Lepic número 54 e o famoso Moulin Rouge ao longo da mesma Rue Lepic.

? Pegamos de volta o metrô na Estação Abbesses no sentido contrário e fomos direto à Estacão Solférino para conhecer A Dama de Ferro de Paris. O tradicional símbolo da cidade não passa despercebido pelo atentos olhos dos turistas apaixonados, a Torre Eiffel foi inaugurada em 1889 com seus 304 metros de altura.

? A opção mais comum é pegar a Estacão de Metrô Trocadéro, atravessar a Pont d’lena até a Torre Eiffel. Mas nós paramos na Estacão Solférino e viemos caminhando ao longo do Rio Sena até chegar aos parques e jardins maravilhosos que rodeiam a torre.

? Nós subimos super entusiasmados de escada, imaginando curtir toda a encantadora paisagem. Mas eu morri de medo no meio do caminho, e com muita insistência do meu marido fiquei paralisada no segundo andar. O ideal é subir de elevador e curtir as paisagens pelos andares, mas nós descemos de elevador e eu senti um medo brutal mesmo assim. Rsrs

{Dica} Reservem um tempo na sua viagem para passar horas no Parc du Champ de Mars, comendo, bebendo e curtindo a atmosfera inigualável de Paris com a Torre Eiffel compondo a paisagem.

? A noite ainda curtimos um passeio às margens do Rio Sena. Tem muitos barzinhos margeando o rio, e você tem a opção de passear de Bateaux Mouches, que são barquinhos que permitem uma visita à Paris por outra dimensão.

{Dica} Fiquem atentos ao horário de funcionamento do metrô. As estações funcionam das 06h – 00h30 de domingo a quinta feira e das 06h – 02h15 de sexta e sábado.

Os passeios pela Cidade da Luz acabam por aqui. O quarto e último dia deixamos para organização das malas e viagem para Alemanha através da Estação de Trem Gare d’Lest. Vou fazer um post especial sobre as fantásticas Estações de Trem de Paris e a facilidade de viajar de um país a outro!

Até o quarto e último dia em Paris!

#Paris

0 visualização

Me acompanhe nas redes sociais

©2020 por Maria Luiza Canedo.