©2020 por Maria Luiza Canedo.

 
  • Maria Luiza Canedo

Final de semana em Paris II…


Antes de viajar, eu fiz muitas pesquisas sobre todos os lugares que poderíamos visitar, com o intuito de organizar o roteiro otimizando nosso tempo com passeios próximos um do outro e restaurantes legais, focando em quanto tempo nós levaríamos percorrendo a distância entre cada um deles.

Segundo Dia

O segundo dia foi uma corrida insana de conhecimento entre uma viela francesa e fantásticos empreendimentos. ? Pegamos a estação de metrô chamada Trinitè e descemos a Rue de Mogador até a Boulevard Haussmann, chegando até a majestosa Galleries Lafayette. Inspirada na ópera de Paris, a galeria é uma das mais famosas lojas de departamento da cidade, com exuberantes cúpulas de vitrais e arquitetura impressionante. ? Logo a sua frente fica o famoso Opéra Palais Garnier. O teatro mais famoso de Paris que abriga a antiga história do fantasma da Ópera. Esse é um passeio imperdível e encantador. Fica aberto diariamente das 10h as 16h30, exceto em ocasiões especiais.


? Também não deixem de conhecer o famoso café bulevar chamado Café De La Paix. Super charmoso, o café eh considerado um dos mais tradicionais de Paris, com lindos afrescos ornamentando o ambiente, alem de um terraço típico parisiense, delicioso!

? Em seguida, pegamos a rua Boulevard des Capucines em direção a Place de la Concorde e demos de frente com a suntuosa igreja de La Madeleine. Vale a pena uma visita nessa Igreja que é linda.

? Ao lado da Madeleine, almoçamos em um restaurante delicioso chamado Le Village, além de sermos bem atendidos, o ambiente era agradável e a comida leve, saudável e deliciosa.

? Caminhando pela Rue Royale, paradinha para comer os famosos e deliciosos macarons da Ladurée, pegamos a Rue Saint Honoré e fomos caminhando ate o fantástico Museu do Louvre.

? Na minha opinião o Museu do Louvre é imperdível. Aliás, sou suspeita pois todos os museus são imperdíveis. Mas esse em específico possui uma atmosfera contagiante. Passamos horas sentados no jardim do museu bebericando um vinho, jogando conversa fora e apreciando toda a beleza que aquele lugar tem para oferecer. Além do museu, que por si só é surpreendentemente encantador.

? Ao lado do Museu está a Pont des Arts, a famosa Ponte do Amor com os cadeados entrelaçados. Estava né, pois agora em 2015 a Prefeitura retirou em torno de 45 toneladas de cadeados pois estavam rompendo a estrutura da ponte.

? Viemos terminando o dia pelos ares do Jardin des Tuileries até a Place de la Concorde e a famosa Champs-Elysees. É imperdível ! Um caminho incrível, onde Napoleão fazia suas exibições e celebrava suas vitórias, com o Arco de Triunfo sendo a paisagem de fundo.

? Pegamos a Estacão de Metro Solferino de volta para o hotel em Montparnasse. Andar por Paris é muuuuuito fácil!! Qualquer pessoa pode se aventurar pela capital francesa!

No próximo post vou compartilhar a maravilhosa Basília Sacré Couer e o clássico símbolo da capital francesa, a Torre Eiffel! Não percam!

Até o próximo dia!!

0 visualização