• Maria Luiza Canedo

Como descrever o Restaurante Fasano ?

Acredito que todos ja tenham ouvido falar do famoso e renomado Restaraunte Fasano e qualquer descrição que eu faça aqui sem dúvidas não vai sair do clichê “deliciosamente sofisticado” e “divinamente saboroso”. E sim, a estrutura é imponente, os pratos prazerosos e o atendimento impecável. Saimos de la com o gostinho de quero muito mais!

Projetado pelos arquitetos Isay Weinfield e Marcio Kogan, os tops da arquitetura contemporânea, o restaurante possui um ambiente intimista proporcionado pela iluminação indireta, pelo veludo aplicado desde as paredes até o teto e até pelas mesas reservadas entre as telas trançadas usadas na maioria das cadeiras de antigamente. Já o piso negro de mármore e a cobertura metálica móvel exibem sofisticação por si só.

Como as opções que me agradavam no cardápio eram tantas, optei pelo menu degustação para provar cada sabor italiano criado pelo Chef Luca Gozzani. Pedimos um vinho branco sul africano para harmonizar com os pratos, e de acordo com o sommelier, o vinho é de um produtor francês nas terras sul africanas, tinha tudo para dar errado, e foi aí que deu muito certo. Daqueles vinhos que nao tem como errar! E assim foi durante toda a noite deliciosa de carnaval. E o melhor de tudo é poder curtir sem exageros, dor na consciência, e com a dieta equilibrada.

Não pedimos couvert nem entrada, pois o menu degustação ja oferece 5 deliciosos pratos e bem servidos. Quando você chega no último quase não consegue terminar o prato.


Menu Degustação


Primeiro prato – Tartar de atum com ovas secas de peixe e iogurte.


Segundo prato – Medalhões de vieira com creme de grão de bico, toucinho toscano e alecrim.


Terceiro prato – Ravioloni de caranguejo com molho de aspargos.


Quarto prato – Filé de merluza em crosta de azeitona, acelga, uva passa e pinoli.


Quinto prato – Torta italiana com biscoito inglês, café, mascarpone e cacau em pó. Sério que eu consegui só provar!


A escolha dele – Filé mignon grelhado com molho de vinho marsala, trufas negras e foie gras. Também provei e o sabor é indescritível.


Sobremesa – Sorvetes artesanais sendo o melhor sorvete de canela que ja provei na vida, além do chocolate e creme. Yummy!


Não podemos dispensar nem o café. Petit fours deliciosos!

#requinte #italiano #luxo #restaurante #Fasano #degustação

0 visualização

Me acompanhe nas redes sociais

©2020 por Maria Luiza Canedo.