©2020 por Maria Luiza Canedo.

 
  • Maria Luiza Canedo

A sustainable Singapure !

(Fonte: <http://www.mymodernmet.com>)

Eu ainda não fui para Singapura, mas estou com viagem marcada e muito entusiasmada em conhecer esse país incrível. Estou fazendo muuuuitas pesquisas e estudando o país, e nada melhor do que unificar todos os dados e informações no meu espaço diário, o lugar mais indicado para publicar minhas consultas e me permitir acessar de qualquer lugar do mundo, meu BLOG ?

A maior editora de Guias de Viagem do MUNDO, propriedade da BBC Worldwide, chamada Lonely Planet, publicou uma lista com os 10 melhores países para conhecer em 2015, e Singapura está em Primeiro Lugar no ranking.

Além de coletar informações sobre o país, cultura e população, estou formatando um roteiro de viagem básico para me auxiliar durante os passeios. Vou fazer essa viagem com um grupo de profissionais da minha área {Arquitetura e Engenharia} focada em edifícios eficientes e construções sustentáveis, e mesmo que já exista uma sugestão de passeio e algumas palestras fixas agendadas, estou me programando para aliar a arquitetura com gastronomia saudável, e dicas de lugares imperdíveis. E claro que, com meu estilo de vida saudável e busca do equilíbrio alimentar, com o objetivo de emagrecer, vou compartilhar tudo com vocês “in time” através do meu instagram @dietaecaviar, pois meu maior desafio vai ser me adaptar à gastronomia exótica de Singapura, com escolhas saudáveis e equilíbrio.

Singapura

{Informações Básicas}

? Singapura está localizada na Península da Malásia, próximo a Tailândia, Indonésia, Camboja, entre outros.

? A população de Singapura é bem diversificada, composta por chineses, malaios e indianos.

? Estaremos a 11 horas de “distância” do fuso horário brasileiro. Enquanto vocês almoçam, eu estarei me preparando para dormir e esperar o próximo dia.

? Conhecem o “Singlish” ? É como é chamado o idioma da cidade “Singapore English”, com linguagem bem carregada entre o inglês e o sotaque asiático. {vou sofrer}

?Dizem que não é usual dar gorjeta em Singapura, eles aceitam os 10% praticados na conta dos restaurante e hotéis da cidade.

? A moeda de Singapura é o Dólar de Singapura.

? Localizada a aproximadamente 137km da linha do Equador, o clima de Singapura é tropical, quente e úmido, com a temperatura variando entre 24 graus e 31 graus durante o ano. {já sei que temos que incluir na mala roupas leves e confortáveis}

?A cidade também é conhecida como a mais fria do planeta, com seus ambientes recheados de muito ar-condicionado. {também concluímos levar echarpe e casaquinhos durante os passeios}

? Singapura é considerada desde 2014 a cidade mais cara do mundo pelo ranking do Economist Intelligence Unit (EIU). Se você, como eu, estava esperando gastar com vestuários, saiba que os preços praticados da cidade é 50% a mais do que Nova York.

? Os valores incluem alimentação também, com 11% do valor mais caro que em Nova York. {ferrou}

? A cidade possui um dos melhores aeroportos do mundo, chamado o Aeroporto de Changi.

{Viagem}

?Existem algumas rotas aéreas para chegar até Singapura. Partindo do Brasil, você tem a opção que vai direto para Singapura com parada em Barcelona para reabastecer o avião. Também tem vôos com conexão na África, outras países da Europa, Emirados Árabes e Estados Unidos.

? Não é necessário visto para quem quer turistar por Singapura. Só precisa levar passaporte válido com no mínimo 6 meses de validade, passagem de volta e Certificado de Vacinação contra Febre Amarela com validade internacional.

? Durante o voo, você recebe um formulário que deve ser preenchido e apresentado durante a Imigração, que dizem ser bem rápida, eficiente e cortês. Esse formulário é destacado e entregue para você novamente, que deverá guardar cuidadosamente para apresenta-lo novamente durante a saída do país.

Todos esses dados eu coletei em livros e internet, em sites de turismo, blogs, sites de busca e jornalismo. A partir da leitura de todas as matérias e artigos, unifiquei os dados e estou publicando o que mais interessa para mim e para os meus leitores, com foco na proposta do blog de realizar deliciosas viagens aliando o equilíbrio alimentar à sofisticação e escolhas saudáveis, além de oferecer dicas de passeios imperdíveis com conceito cultural, social e arquitetônico.

No próximo post sobre Singapura vou publicar pesquisa de passeios que eu gostaria de fazer, e vou me programar para executar toda a minha programação. Caso haja algum imprevisto ou falta de tempo, após a minha viagem, vou escrever quantas matérias forem necessárias com dicas dos lugares que valham a pena visitar, outras que foram perda de tempo, restaurantes deliciosos que permitam fazer escolhas saudáveis, entre tantas outras informações que eu vá trazer fresquinha desse país asiático incrível!

#Cingapura #Singapura #Supertress #sustentabilidade

0 visualização