• Maria Luiza Canedo

10 Passeios imperdíveis em Dubai !!

Dubai é uma cidade que esbanja ousadia, poder e conhecimento. É uma cidade que instiga a nossa curiosidade e nossa sabedoria. É uma cidade dedicada ao turismo, ao mercado imobiliário e à empreendimentos megalomaníacos.

Dubai é uma cidade que deve fazer parte da sua “wish list”. Ainda temos 9 meses para você se programar até os meses mais adequados para fazer essa viagem {novembro à março}. E quando se fala de Emirados Árabes, com suas 15 horas de voo e sua cultura tradicional, temos que fazer nosso planejamento de uma maneira perfeita, a fim de otimizarmos cada minuto da viagem.

O planejamento deve ser composto de muito passeio e diversão. Aqui divido com vocês todos os passeios que fiz e minha opinião sobre cada um deles, além de alguns passeios que não tive tempo de fazer mas com certeza vale a pena você incluir na sua tão desejada Dubai!

Madinat Jumeirah

Com o famoso Burj Al Arab como pano de fundo, o Madinat Jumeirah é um grande complexo composto por restaurantes típicos aos ar livre, souk de luxo {souk significa mercado em árabe}, hotel, SPA e a famosa balada chamada Pacha {conhecida no mundo inteiro}.

Um passeio imperdível que recria um mercado árabe tradicional com produtos típicos e souvenires que cabem no bolso {eu trouxe vários souvenires e um tapete MARAVILHOSO}. Vale lembrar que o acesso ao hotel é restrito para hóspedes.

O complexo possui uma excelente localização, estando apenas há 5 minutinhos do Burj Al Arab e deve ser passagem obrigatória durante sua viagem em Dubai. E fica aberto das 10h00 até às 23h00.

Burj Al Arab

Sem grandes apresentações, o hotel Burj Al Arab é considerado um dos únicos hotéis 7 estrelas do mundo. Com arquitetura contemporânea, arrojada e impressionante, o hotel exala curiosidade e desejo aos turistas. O hotel é símbolo de Dubai e conta com 321 metros de altura e 56 andares, projetado de maneira triangular com enormes treliças e fechamento com uma membrana feitas de tecido de fibra de vidro. U-au!

A entrada ao hotel é proibida, exceto pelos hóspedes ou através de uma reserva em um dos nove restaurantes que o hotel oferece. Depois vou preparar um post sobre os melhores restaurantes de Dubai e contarei detalhes sobre os preços e reservas do restaurante que fomos no Burj Al Arab. Sensacional!

Antique Museum

Como o próprio nome diz, o Museu Antigo é uma grande loja com diversos produtos manufaturados como tapetes, almofadas, toalhas, lenços e qualquer tipo de souvenir que você possa imaginar. Não pense que o preço é muito mais em conta que o souk Madinat Jumeirah, pelo outro ser um mercado de luxo. Os preços são relativamente iguais, com uma variedade muito maior de produtos. Deem uma olhadinha nas fotos e vejam se vale a pena para o interesse de vocês!

Para vocês terem uma ideia de localização, fica há 15 minutinhos do Hotel Burj Al Arab. Eu digo que é uma excelente localização, porém, varia drasticamente de acordo com o hotel que cada um ficar hospedado, claro.

Endereço: Manara Street | 19 Street, 5; Al Quoz Industrial Area 1, Dubai, Emirados Árabes.

Atualmente, ele fica aberto das 9h00 até às 20h30.

Dubai Gold Souk

O Mercado do Ouro e Especiarias é com certeza um dos passeios mais típicos e característicos de Dubai. É aquele passeio que desejamos ansiosos desde a programação da viagem, láááá no Brasil.

Localizado no antigo bairro Deira, o mercado do ouro fica em torno de 40 minutos do Burj Al Arab (apenas uma referência para vocês se localizarem).

Com vitrines exalando ouro e aroma, e instigando nossos sentimentos, sugiro ir preparado financeiramente para comprinhas pelo mercado. Se comparado ao Brasil, os valores são mais em conta, mas não vá achando que vão encontrar grandes preços e pechinchas distribuídos pelo espaço. Todas as lojas aceitam dólares e muitas delas aceitam cartões de crédito. Mas para pequenas compras de especiarias, vale a pena comprar em dirham, moeda local.

Cuidado com as compras! Lá também tem ambulantes vendendo produtos piratas, e compra-los é crime. Nos Emirados Árabes as leis são muito rigorosas e não existe exceção. Se dediquem às compras apenas em lojas.


O maior shopping do mundo é imperdível. O shopping é na realidade um grande complexo localizado aos pés do Burj Khalifa, abriga o maior aquário do mundo, 1.200 lojas e mais de 150 restaurantes.

Minha visita pelo Dubai Mall foi muito rápida, com parada para almoço e logo tinha visita agendada ao Burj Khalifa.

Todas as lojas de grife que você imagina com valores semelhantes ao Brasil. O shopping abre a partir das 10h00 até as 23h00.

Endereço: Financial Centre Road,Downtown Dubai,Near Burj Khalifa – Dubai – Emirados Árabes Unidos

Burj Khalifa

Burj Khalifa é atualmente o prédio mais alto do mundo. Essa característica já mostra a ousadia arquitetônica aliada às técnicas de engenharia, design e alta tecnologia que tiveram que ser empregadas para construir o famoso Burj Khalifa. Um fusão de arquitetura islâmica e contemporânea do mundo todo, o projeto foi influenciado pelo clima desértico de Dubai, a fim de adquirir o melhor desempenho térmico, funcional e estético para o edifício. O prédio é composto por salas comerciais e residenciais, além de possuir restaurante e estar contíguo ao shopping Dubai Mall. E é pelo shopping que a visita acontece.

Você tem 2 opções:

– Visitar o observatório chamado AT THE TOP, localizado no 124º andar do Burj. O ticket deve ser comprado aqui pelo Brasil no site do Burj Khalifa, com valores que variam de AED 125 a AED 200. dependendo do horário. Eu agendei para as 13h30 e recomendo, não está lotado e você não precisa disputar a paisagem com ninguém. O horário mais disputado, e mais caro, é no final do dia para ver o por-do-sol. Se programe para chegar com antecedência, pois o acesso para o Burj é pelo shopping Dubai Mall, e como é o maior do mundo, já imaginem como é fácil se perder. Peça para o taxi te deixar na entrada do shopping próximo ao acesso do Burj Khalifa {eles sabem certinho}.

– Visitar o restaurante AT.MOSPHERE, localizado no 122º andar bo Burj Khalifa. Para ir até o restaurante você precisa fazer a reserva pelo Brasil, enviando um email para reservations@atmosphereburjkhalifa.com, e provavelmente pagar uma pré-reserva ou passar o número do seu cartão, pois caso você não apareça eles debitam um valor mínimo. Eu já adianto que i-n-f-e-l-i-z-m-e-n-t-e não consegui tempo para conhecer esse restaurante, e acabei escolhendo entre outros.

Se você está disposto a conhecer um restaurante que dizem que é maravilhoso, um dos melhores de Dubai, e gastar por isso, eu sugiro ir ao restaurante em vez de ir ao observatório. Sem dúvidas! E já aviso, um não dá acesso ao outro!

Atlantis The Palm Resort

Mais um hotel luxuoso em Dubai. O hotel fica localizado na Palm Jumeirah, aquela ilha artificial gigantesca que vimos e babamos pela televisão.

O hotel possui diária em torno de 4.000 reais e para aqueles que não estão dispostos a pagar os valores da diária do hotel, pode se divertir com as atrações que o hotel oferece:

1. Parque Aquático AquaAdventure – atualmente está AED 260 por pessoa. E se comprar o ticket pelo Brasil você pagam melhor preço.

2. Dolphin Bay – o encontro com golfinhos está AED 795 com entrada gratuita para o parque aquático.

3. The Lost Chambers – um aquário gigante reproduzindo as ruínas da Cidade de Atlantis, com valor de AED 100 por pessoa.

Nós visitamos apenas o aquário gigante por falta de tempo, e imagino que as outras atrações devem ser bem divertidas.

PRAIA

Ahhh… a praia! Faço questão de incluir a praia de Dubai como uns passeios imperdíveis na cidade, pois eu só dei uma passadinha para tirar foto do Burj Al Arab e até hoje me arrependo de não ter tirado algumas horinhas para ficar curtindo a praia. O calor é insuportável e o mar cristalino e muito convidativo. As praias são abertas, exceto as contíguas aos hotéis de luxo, com acesso privativo. E não esqueçam o BLOQUEADOR solar.

Safari no Deserto

O safari no deserto é um dos passeios mais incríveis que já fiz na vida. E por isso, ele merece um post especial com todas as fotos e informações que vocês precisam!

Dubai Miracle Garden

Dubai Miracule Garden é o jardim mais incrível e lúdico que eu já vi, em fotos. O jardim estava fechado na época que nós fomos devido o calor excessivo da estação. Mas sem dúvidas o passeio faz parte dos mais imperdíveis de Dubai. Por favooorrr, inclua na sua programação.

Bom, Dubai é uma cidade que não dorme e possui muitos outros passeios imperdíveis. Mas quando se trata de um destino distante como esse, programação é a palavra chave para o sucesso da viagem.

Espero que tenham gostado de conhecer um pedacinho da cidade.

Beijo grande

Maria Canedo

@dietaecaviar

#BurjAlArab #dietaecaviar #Dubai

0 visualização

Me acompanhe nas redes sociais

©2020 por Maria Luiza Canedo.